E se você ficasse preso dentro de um jogo de tabuleiro

Curiosidades
há 7 meses

Então você está correndo pela selva com galhos de árvores e cipós grossos bloqueando seu caminho. Não sabe para onde está indo, mas sente que não está no controle dos seus movimentos. Vê uma pedra enorme na sua frente e não pode parar de correr. Você está prestes a colidir com ela. De repente, uau!

Você está no ar, voando a uma velocidade incrível. Logo abaixo há um vale íngreme com rochas pontiagudas e um rio com forte correnteza. Aí prende a respiração esperando que tudo isso seja um sonho. Mas então pousa de volta no chão e continua correndo com facilidade. Arriscando dar uma espiada para trás, vê um grupo de drones de alta tecnologia o perseguindo. Mas em frente há uma luz brilhante. E assim que passa correndo por ela, tudo fica preto.

Você se vê sentado em um quarto escuro sem nada ao seu redor, tentando adivinhar um enigma difícil que é quase impossível de entender. E só tem alguns segundos para adivinhar ou algo ruim vai lhe acontecer. Restam apenas 5 segundos para adivinhar. Você deixa escapar a primeira coisa que vem à sua mente, mas sua língua escorrega e sai algo completamente errado. A expressão no seu rosto é de medo. Tudo fica preto.

Você está subindo uma grande escada, mas não está no controle. Abaixo vê fileiras e mais fileiras de ladrilhos. E finalmente chega ao topo e espera para se movimentar, mas não consegue. Não importa o quanto tente, é como se estivesse cimentado no lugar. Mas em alguns momentos conseguirá se movimentar por alguns dos ladrilhos e progredir. A única coisa é que não consegue controlar o quão longe pode andar. Você pousa de frente para uma cobra gigante, maior que dois ônibus da cabeça à cauda. O barulho dela é assustador e as presas estão pingando veneno.

Felizmente, você supera isso sem nenhum conflito. Mas o que acontece? Você pousa de frente para outra cobra. E esta é ainda maior que a anterior. Ela abre aquela boca grande escancarada e solta um rugido estrondoso. As escamas vermelhas mostram o reflexo do seu rosto aterrorizado. A cobra o engole e você desliza pela barriga dela. E através daquele túnel escuro de repente acaba de volta ao ponto de partida. É impossível se mover e é preciso passar pelas cobras e escadas.

Você está a bordo de um daqueles carros esportivos antigos chiques. Está um dia lindo em Londres. Então passa pela Trafalgar Square antes de pegar o trem na estação King’s Cross. Mas de repente não fica mais tão entusiasmado. Assim que chega em Mayfair, você olha para sua conta bancária e a coisa não faz sentido. Todas as suas finanças se foram pelo ralo. O dinheiro que tem não dá nem para pagar o aluguel. Você entra em pânico. Não há outra escolha a não ser hipotecar suas terras e, como se isso não bastasse, ainda é preciso vender algumas de suas casas e hotéis para financiar o aluguel. Todo aquele trabalho árduo acabou em questão de segundos.

Que tal um jogo de paciência e anos de experiência? Você está parado no meio de um campo verde aberto. Está grudado no seu lugar e não consegue se mexer. As pessoas ao seu redor também estão grudadas em seus pontos. De repente, alguém se move duas casas à frente delas. E então você percebe que todos ao seu redor têm um movimento específico.

Alguns se movimentam diagonalmente, outros para a frente ou para os lados. Alguns podem se mexer em L. Conforme todos avançam, você percebe que é o único que pode ir para os lados, para a frente e até para trás. E o que é legal é que tem movimentos ilimitados! Mas há ameaças por toda parte. Escondidas. Disfarçadas em posicionamentos inocentes. E antes que perceba, você é um dos poucos que ainda estão de pé. Todo mundo se foi.

O sol se pôs e o campo está mais aberto do que antes. Você agora é um dos principais componentes da vitória. Conforme avança, há cada vez menos pessoas ao redor. Mas, do nada, é colocado em uma posição pronta para a vitória. E é cheque-mate!

Você está ansioso e respirando pesadamente... Um crime foi cometido na Biblioteca. Ou talvez não. Quem sabe? Mas você é um dos detetives na cena tentando descobrir o que aconteceu. Tudo o que sabe é que o crime ocorreu dentro da mansão e é preciso descobrir quem o cometeu, com que arma e onde.

A noite é uma criança, as pistas estão espalhadas por toda parte e não há tempo a perder! Existem outros detetives tentando resolver o caso, mas você precisa ser mais rápido. E investiga cada esquina e beco para tentar chegar a uma conclusão. Olha embaixo de cada lâmpada, entre as cortinas. Em cada rachadura na parede. Mas nada. Nada.

Aí percorre cada cômodo, mas há algo bastante intrigante na sala de jantar. Você já olhou lá, mas não prestou atenção aos detalhes. E pode ter encontrado a primeira pista para resolver o mistério. Depois de uma busca extra, pode determinar que encontrou a ferramenta usada no crime! E em nenhum momento descobriu onde o culpado fez isso. Então dá uma entrevista coletiva assim que tem certeza da sua conclusão. Todos estão esperando para ver o que você tem a dizer. E são surpreendidos com sua análise! O agressor estava na sala o tempo todo! Você resolve o caso e recebe a promoção que sempre quis. Mas há mais casos a serem resolvidos que são igualmente desafiadores.

Imagine acordar e não saber falar. Você começa o dia escovando os dentes e se vestindo, mas assim que tenta sair do seu apartamento, parece que não consegue se mover. Como se uma barreira invisível estivesse bloqueando seu caminho. Ao olhar para a sua mão, vê seis letras aleatórias misturadas. Aparece uma mensagem informando que é necessário formar uma palavra para sair.

Então, você tenta encontrar a palavra mais inteligente que consegue pensar, mas é claro, sem trapaça! Ou seja, nada de dicionário. Depois de digitar a palavra, pode ter acesso externo e continuar seu dia. Mas não consegue entrar em seu carro. Outra barreira invisível o está bloqueando. Desta vez, você olha para sua mão e vê outro conjunto aleatório de sete letras. E precisa pensar em outra palavra. Está ficando mais difícil descobrir. Eventualmente, acaba colocando uma palavra medíocre, mas funciona. Quando o seu dia acabar, você será um especialista em palavras.

Aí acorda em um quarto escuro e úmido. Ele é frio e tem musgo espalhado pelo chão de paralelepípedos. Ao se levantar, você percebe que está usando uma armadura medieval. Agora é um bruxo mágico com um chapéu de mago incrível. E encontra uma tocha lá longe para iluminar a sala, então percebe que está em uma masmorra! Há uma névoa através da qual não é possível ver além de alguns metros. Você se aventura até ouvir uma voz de cima falando. “O jogo começou! Você precisará sair desta masmorra evitando todos os obstáculos no seu caminho. Você é dotado de muitos feitiços para ajudá-lo. Mas esteja avisado, sua magia é limitada e seus inimigos são muitos”.

Bem, isso foi assustador. Você olha em volta, não há mais ninguém ao seu redor. Com seu material mágico, vai fundo na masmorra. De repente, cruza uma criatura com um olho só e uma gosma escorrendo pela cabeça. Ela tem tentáculos e um grunhido do mau. Você precisa descobrir como vai passar por ela. Do nada, vê seus feitiços na sua frente. E por meio de uma seleção decente, sabe qual é a fraqueza dela. Você lança um feitiço de raio que a irrita. Ela se esconde nas sombras e desaparece.

Você continua sua jornada nas profundezas da masmorra escura e cruza um caminho de piso de lava e pregos. Mas está tudo bem, pois tem um escudo mágico para protegê-lo de todos os perigos ao seu redor. Depois de derrotar inúmeras criaturas, vê a luz no fim do túnel e consegue sair da masmorra.

Você se encontra em uma floresta encantada com árvores verdes exuberantes e um rio místico. Flutuando ao seu redor estão pequenas fadas. Elas são muito amigáveis ​​também. Mas quando você penetra profundamente na floresta, tudo começa a mudar. As árvores são estéreis e o solo parece chamuscado. Isso só pode significar uma coisa: o dragão está por perto...

Mas tudo bem, você subiu de nível muito bem para enfrentar isso. E chega à boca de uma grande caverna onde o dragão dorme. Mas antes que você perceba, ele acorda e sai voando. Soprando fogo nas árvores e na terra. Você reúne alguns aliados para ajudá-lo e, com tantos feitiços mágicos, finalmente derrota o dragão!

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