E se você acordasse em um escape room assustador

Curiosidades
há 1 ano

Uau... o que está acontecendo? Está escuro e um cheiro ruim. Você está só de calça e camiseta, deitado em um chão de concreto frio. Como chegou aqui?!
De repente, as luzes se acendem e uma porta de aço e uma tela surgem à sua frente. Ela liga e um homem mascarado lhe dá uma hora para escapar de seis salas para ganhar seu prêmio em dinheiro. Ao se levantar e ir até a porta para abri-la, você vê que está trancada. Do nada, pontas saem das paredes e começam a se aproximar, e resta um minuto para sair antes que te esmaguem.

Você olha ao redor da sala tentando encontrar uma chave. A pessoa da máscara dá uma dica: “Ela está no seu interior”. Você se desespera, presumindo o pior. Verifica seus bolsos, mas nada. As pontas estão cada vez mais próximas. Procurando e batendo por toda a roupa, sente algum objeto na camisa na altura da cintura. Há um zíper oculto na bainha e a chave está dentro do bolsinho. As pontas estão a apenas alguns metros de distância, então você corre até a porta e a destranca. Aí, a fecha logo atrás e pronto, está no cômodo número dois. Observando, vê uma sala de estar e uma cozinha, mas o lugar está literalmente todo de cabeça para baixo. Tudo colado no chão, que é o teto para você. A saída fica do outro lado da sala, mas é preciso encontrar a chave em algum lugar. Quando olha em volta e fica na ponta dos pés, você alcança uma banqueta alta na cozinha, puxando-a para soltá-la. Ela cede com um estalo e você bate no chão com o objeto.

Como se fosse uma pista, as coisas começam a cair sozinhas do teto. Primeiro, itens pequenos: alguns talheres, uma cesta de frutas. Mas os objetos maiores passam a tremer levemente. Se aquele guarda-roupa cair e te acertar... Você estremece e examina a sala em busca de pistas. Então, agarra a banqueta, corre para a sala de estar e sobe para alcançar entre as almofadas do sofá. Nada. De repente, o sofá range e uma das pontas se desprende do teto. Você cai de susto e ouve um estrondo na cozinha — o balcão acabou de desabar no chão! Quando olha ao redor descontroladamente, um cabide com uma jaqueta chama sua atenção. Então, corre até ele bem a tempo de desviar do sofá que cai no chão logo atrás. E aí encontra a chave no bolso interno. Ao atravessar a sala, abre a porta e a fecha logo atrás, bem no momento em que um grande guarda-roupa cai no chão, despedaçando-se.

A sala número 3 é muito quente e úmida. Você está em uma selva tropical em um ambiente fechado. Bem à sua frente está o seu primeiro obstáculo: areia movediça. Você a salta o mais longe que pode para atravessar e vai parar a centímetros do outro lado. Tem areia até nos seus tornozelos, mas você rapidamente é puxado para baixo até a cintura. Aí agita os braços em pânico e um deles toca um cipó acima da sua cabeça. Então o segura firme e sai em segurança. Ufa, foi por pouco! Quando se levanta, vê que está à beira de um cânion raso com um rio de corredeiras fortes na base. Há três cipós pendurados no teto à sua frente e, assim, puxa cada um deles, mas não é o suficiente para verificar se vão aguentar o seu peso. Você encontra uma pedra pesada e a amarra em um deles. Balança e — bam! O cipó rompe e a pedra cai na água. Não há mais rochas grandes por perto, por isso você tem que fazer sua escolha. Então, fecha os olhos, balança em outro cipó... e ele também se quebra, jogando-o direto no rio.

O fluxo está levando você para o que parece ser uma cachoeira! Ao olhar em volta em pânico, percebe algumas raízes saindo da outra margem. Você as agarra com muito esforço e sai da água. Respirando pesadamente, levanta a cabeça e vê a porta para a próxima sala a poucos passos de distância. Então, caminha até lá com as pernas bambas. Ela abre automaticamente. A sala número quatro está cheia de feno. Você lê uma placa na parede que diz: “Encontrar a chave é como encontrar uma agulha no palheiro”. Ao olhar ao redor da sala, dá para ouvir um clique lá longe, e você rastreia o som até um pavio longo que acabou de acender. Sua outra extremidade está enterrada em um grande monte de feno. Assim que a chama atingir o monte, o lugar vai virar um forno.

Todo encharcado e suando muito, você remexe freneticamente no feno, então tudo fica grudando como cola. Jogando montes ao redor, acaba tropeçando em algo grande e pesado. Um detector de metais! Você o pega e começa a procurar. Alguns minutos se passam antes de ouvir o bipe do detector. O pavil está a centímetros do palheiro. Então, você começa a cavar no feno, pega a chave e corre para a porta no momento em que o monte pega fogo. Aí escuta um forte barulho e a porta se fecha atrás de você, que agora está seguro.

A quinta sala está completamente escura. Você começa a andar, mantendo as mãos à sua frente. Depois de uma dúzia de passos, um holofote brilhante se acende, fazendo-o apertar os olhos com força. Você está de pé sobre uma plataforma composta por nove painéis quadrados, e há uma cesta de basquete a uma distância de lançamento. Porém, não é possível se aproximar, pois há uma lacuna até o aro. E a seus pés estão cinco bolas de basquete.

Um display acende acima do aro, dizendo “zero em três”. Então é preciso acertar três bolas para ir além. Você pega uma e erra. Ela bate no aro e rebate no vão, desaparecendo na escuridão. Então, um rugido metálico vem de trás e, quando você olha em volta, dá para ver que três dos painéis na parte de trás caíram no abismo. Então engole e pega a segunda bola. Um arremesso e... Acertou em cheio! Ela cai direto no aro e o contador muda para uma em três. A terceira bola também acerta direto, então só falta uma para chegar à próxima sala. Confiante, você lança a quarta... e erra. A segunda fileira de painéis nas suas costas cai no abismo e só lhe resta a última bola.

Suando e tremendo, você arremessa. Ela atinge o aro e começa a rodar em volta dele. É como se estivesse em câmera lenta, e então... cai dentro. Você conseguiu! O aro desce e mais painéis sobem à sua frente, abrindo caminho para a porta que se abre do outro lado. Você se recompõe e caminha até a última sala.

À sua espera, ali há uma pista de obstáculos. Desta vez, a porta está totalmente aberta, mas uma contagem regressiva começa e a porta está se fechando lentamente. Você reúne toda a energia que lhe resta e corre pelo percurso, dominando as barras de macaco, pulando de painel em painel, rastejando por um túnel e escalando uma parede. Não é possível mais sentir seus braços e pernas, mas finalmente você consegue chegar. Então, desliza para baixo e direto para a saída.

Você acaba em algum porão vazio, apenas com uma mesa, uma luminária e um envelope grosso sobre ela. Ao abri-lo, encontra 10.000 dólares em dinheiro, bem como um bilhete manuscrito. Nele está escrito: “Obrigado por jogar meu joguinho. Se quiser fazer isso de novo, é só me ligar”.

Enquanto lê a última palavra, a luz se apaga e você ouve apenas um assobio antes de perder a consciência. E então, acorda em sua própria cama e se assusta, olhando em volta descontroladamente. Quer dizer que foi tudo um sonho?! Mas aí você vê o envelope na sua mesa de cabeceira. O dinheiro está lá, e o bilhete também. E do outro lado do bilhete, há um número de telefone. Você estremece, mas o guarda na gaveta. Talvez um dia...

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