MINHA MAEZINHA SEMPRE DISSE ISSO
Jardinagem pode ser tão benéfica para perder peso quanto ir à academia, diz estudo

Todas as segundas-feiras, todo 1º de janeiro ou a cada início de mês, muitos de nós tentamos deixar para trás a vida sedentária, procurando nos matricular em uma academia. Mas, na realidade, muitos empurram esses projetos com a barriga e eles acabam ficando no papel.
No entanto, o Incrível.club encontrou um estudo que mostra que outros tipos de atividades, como a jardinagem, seriam tão benéficos (e muito mais divertidas) quanto ir à academia.
Tempo livre bem gasto
Pesquisadores de diferentes partes do mundo, como China, Texas (EUA) e Carolina do Norte (EUA), fizeram uma meta análise dos resultados das pesquisas da Entrevista Nacional de Saúde dos Centros para o Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, de 1997 a 2008, e cruzaram esses resultados com os relatórios do Índice Nacional de Mortes (também dos EUA) até dezembro de 2011.
Entre as variáveis estudadas estavam as atividades que as pessoas faziam durante seu tempo livre e o risco que corriam de desenvolver doenças cardiovasculares ou câncer, por exemplo. As conclusões foram surpreendentes.
Atividades com estilo
O estudo foi considerado único em seu tipo por ter analisado, por um longo período, mais de 90 mil participantes, que responderam às questões relacionadas às atividades que realizavam durante seu tempo livre. Entre essas atividades, estavam a jardinagem, a dança e a caminhada, que para muitas pessoas costumam ser um pouco mais divertidas do que ir à academia.
A frequência faz toda a diferença
Em comparação com um estilo de vida sedentário, praticar essas atividades físicas de 10 a 59 minutos e de 2,5 a 4,9 horas por semana reduziria em até 18% e 31%, respectivamente, a possibilidade de desenvolver várias enfermidades, como as doenças cardiovasculares. Além disso, esse tipo de atividade ajuda a desestressar, relaxar e dar novos ares à casa.
A vida que as plantas dão
Os benefícios da jardinagem na saúde das pessoas são múltiplos. Outra meta análise de 22 pesquisas publicadas nos Estados Unidos, na Europa e no Oriente Médio concluiu que a jardinagem tem um poderoso efeito na redução da depressão, da ansiedade e do índice de massa corporal, além de melhorar a qualidade de vida, a satisfação com a mesma e de criar um senso de comunidade, questões que beneficiam a saúde física e mental.
O plus da jardinagem
Qual sua opinião sobre a jardinagem? Gostaria de começar a praticá-la para obter todos os seus benefícios?
Comentários
Nossa, sim! Jardinagem tb é uma terapia p mente e alma
eu amo demais demais demais ? ? ? ?
eu acho q isso é coisa p mulher.. homem tem q fazer atividades mais intensas
? ? ? ? ? ? ?
Artigos relacionados
17 Comics que provam como a tecnologia mudou até o jeito da gente existir

10+ Hábitos aparentemente saudáveis que, na verdade, fazem mal à sua saúde

Como lidar com o desrespeito do seu filho adulto sem piorar o problema

8 Formas de reagir a quem insiste em te menosprezar

Cirurgião comenta aparência de Demi Moore: “Ela claramente tirou algumas coisas”

10+ Histórias que provam que o amor dos pais é imparável

Mulher de 28 anos revela como a gravidez mudou drasticamente seu rosto

18 Herdeiros de famosos que puxaram tanto o pai quanto a mãe

18 Cirurgias plásticas que foram além da estética e transformaram vidas

11 Frases de crianças tão perturbadoras que os adultos nunca esqueceram

13 Histórias da vida real com drama digno de série premiada

10 Pessoas que provam que gentileza não é fraqueza, é superpoder disfarçado





