15 Falhas em grandes sucessos do cinema que não escaparam aos olhos dos espectadores
Na busca por uma produção perfeita, os cineastas frequentemente enfrentam desafios que podem levar a pequenos erros. Embora possa ser difícil determinar a razão exata por trás dessas imperfeições — seja por falta de recursos, distração da produção ou até mesmo uma tentativa consciente de criar uma chamada de atenção — o fato é que nenhum detalhe é deixado de lado pelos observadores atentos dos fãs.
De Volta para o Futuro
No filme, Marty McFly aparece com uma Gibson ES-345, em 1955, durante o baile de formatura de seus próprios pais. Entretanto, esse modelo foi lançado apenas em 1958. Mesmo que o protagonista tenha voltado ao passado, não explica como ele conseguiu pôr suas mãos em uma guitarra como essa 3 anos antes de ser lançada.
Spotlight — Segredos Revelados
No filme, a jornalista Sacha Pfeiffer aparece fazendo muitas anotações em um caderno, enquanto questiona uma das vítimas. Entretanto, ao observar atentamente, podemos notar que não há nada escrito ali.
Titanic
A água que invade o navio parece ser completamente cristalina, mas na realidade, os oceanos são compostos por uma grande quantidade de matéria orgânica, fazendo com que a água seja mais turva e quase nada transparente.
Pearl Harbor
Em uma cena, a enfermeira Evelyn Johnson vai embora do restaurante e deixa um lenço sobre a mesa. Porém, quando ela levanta para ir embora, não vemos o lenço ali. Entretanto, um pouco depois da sua saída, ele volta a aparecer.
Um Lugar Chamado Notting Hill
Em uma das cenas, Anna Scott está usando seus óculos escuros e, ao olhar atentamente no reflexo de suas lentes, podemos ver as câmeras e os cinegrafistas.
Pulp Fiction: Tempo de Violência
Os ponteiros do relógio mostrado pelo Capitão, inicialmente, estão marcando um horário, os ponteiros estão separados, Em outra cena, quando as câmeras se aproximam, podemos ver ambos juntos, marcando outro horário.
Alexandre
Durante a cena em que Ptolemeu narra a história de Alexandre, logo no início do filme, podemos observar o Farol de Alexandria ativo e funcionando normalmente. Entretanto, na realidade, a construção do farol só foi finalizada após a morte de Ptolemeu, durante o reinado de Ptolemeu II Filadelfo, seu filho.
Era Uma Vez Em... Hollywood
Nos filmes, a proteção antirreflexo dos óculos da maioria dos personagens começou a ser utilizada por volta dos anos 80. Dito isso, não seria possível que Sharon Tate utilizasse esse tipo de óculos, com tal tecnologia, no ano de 1969.
Onze Homens e Um Segredo
No filme, o personagem de Brad Pitt aparece comendo em diversas cenas, e isso fez com que fossem levantadas várias hipóteses sobre os motivos pelos quais o apetite dele é tão voraz. No entanto, não seria possível que ele conseguisse comer duas coisas diferentes em um período tão curto.
Frida
Umas das primeiras cenas do filme é aquela em que um grupo de homens está transportando Frida acamada. Salma Hayek aparece deitada, olhando fixamente para um espelho localizado no teto. O curioso é que seus brincos não estão caídos, mas retos, o que nos revela um truque de bastidores: na realidade, a atriz estava em pé.
A Primeira Noite de um Homem
A história mostra que Dustin Hoffman está dirigindo para Berkeley, uma cidade em São Francisco. Entretanto, os espectadores mais atentos podem ter notado que o personagem está dirigindo no sentido oposto da ponte Golden Gate.
Matrix
Mesmo com a boa ideia de utilizar uma jaqueta como tentativa de esconder a câmera em uma das cenas do filme, podemos ver uma câmera refletindo na maçaneta ao olhar atentamente.
Moulin Rouge — Amor em Vermelho
Em apenas alguns segundos, as alças do vestido da personagem Satine ficam mais grossas, o que mostra um deslize da produção.
Maria Antonieta
Com um pouco de zoom, podemos ver um tipo de aplique que foi colocado no cabelo da criança, que é o filho de Maria Antonieta.
A Outra
Ana Bolena, utiliza diversos tipos de bandoletes, que eram moda no início do século XVI, na Inglaterra. Eles eram uma alternativa aos capuzes da época. Porém, o correto era utilizá-lo com os cabelos inteiramente penteados para trás, como uma regra para o uso desse acessório.