Transformamos 15 brinquedos populares em pessoas reais usando IA e o resultado é impressionante
Você já imaginou como seriam os brinquedos se ganhassem vida? A inteligência artificial (IA) pode criar coisas surpreendentes e é exatamente isso que você vai ver aqui. Selecionamos 15 brinquedos populares e pedimos à IA para reimaginá-los como pessoas realistas, para que você possa visualizar como seria essa transformação. Prepare-se para se encantar com essas criações únicas e divertidas. Acompanhe as imagens e descubra como a inteligência artificial pode nos levar a lugares fascinantes.
1. Fofão
Fofão foi o personagem de um programa infantil que fez muito sucesso nos anos 80 e 90, mesmo que algumas pessoas tivessem medo dele. Sua aparência, digamos, peculiar, é própria do seu planeta natal, a Fofolândia. Contudo, como queríamos que nosso robô o imaginasse como um ser humano, ele acabou com essas bochechas fofinhas e um rosto simpático. Pode até ser que você conheça alguém parecido. Se conhece, envie este artigo para ele!
2. Troll
A geração mais nova só conhece os trolls pelos filmes, mas eles surgiram como brinquedos em 1958, na Dinamarca. No Brasil, eles fizeram sucesso nas décadas de 70 a 90. Se ele fosse uma pessoa real, estaria super na moda, com seus cabelos de cores vibrantes e penteado inovador. Seriam pessoas alegres e descoladas, com um estilo de vida alternativo e defensores do meio ambiente.
3. Topo Gigio
Topo Gigio é um personagem que já tem mais de 60 anos de existência, disputando com o Mickey o posto de ratinho mais amado do mundo. Em italiano, “topo” é rato e Gigio é um apelido carinhoso para Luigi, seu verdadeiro nome. Assim como o personagem original, o menino que nossa IA imaginou é meigo e inocente, com cabelos loiros e olhos azuis. E deve adorar queijo.
4. Cavaleiros do Zodíaco
Assim como o desenho animado, os bonecos dos Cavaleiros do Zodíaco foram febre nos anos 90 — e são ainda. Mas febre mesmo tinham os pais, já que eles costumavam ser bem caros. Pegamos o Seiya como representante do anime todo para imaginar como ele seria na realidade. Nossa IA deu a ele uma cabeleira bem típica dessa década e um rosto que transparece sua coragem e senso de justiça. A deusa Atena confiaria sua vida a ele, certamente.
5. Cabeça de Grama
O Cabeça de Grama é uma fonte de diversão para as crianças que gostam de arrumar os seus “cabelos” em estilos variados. Mais do que isso, pode ser um brinquedo educativo, se usado para ensinar sobre o crescimento das plantas e a importância da água, por exemplo. Por isso, nossa IA imaginou um rapaz com os cabelos espetados e tingidos de verde, que até poderia ser um professor de biologia. O que você acha?
6. Playmobil
Playmobil é uma marca de brinquedos que produz bonecos e cenários de diferentes temas, como piratas, faroeste e espaço. Os bonecos têm um formato simples e articulado, com mãos em forma de U, que se tornaram um ícone cultural. Existem personagens de várias formas e temas, mas escolhemos apenas uma para transformar nessa moça, com um sorriso tão simpático quanto a sua versão de brinquedo.
7. Moranguinho
Outra personagem presente nas nossas vidas desde a década de 70 é a Moranguinho. Criada inicialmente para estampar cartões comemorativos, ela depois virou boneca, desenho animado, videogame e também ganhou outras personagens como companhia. Nossa Moranguinho real é uma garota simpática e sorridente, com cabelos claros e sardas no rosto. Ela também usa roupas com o tema fruta, além de chapéu e pequenas joias.
8. Lu Patinadora
Lu Patinadora é uma boneca lançada nos anos 80 e que patinava de verdade. Ela era objeto de desejo de muitas crianças e o jingle da sua propaganda na TV grudava na cabeça. Se ela fosse uma pessoa real, seria uma garota alegre e talentosa, com cabelos loiros e sempre equipada para ensinar quem quisesse patinar com ela.
9. ThunderCats
Agora, falaremos de alguns brinquedos que são verdadeiros “brucutus”. Para começar, o Lion-O do ThunderCats. O brinquedo inspirado no desenho dos anos 80 era desejado porque tinha o diferencial de acender luzes nos olhos quando se apertava um botão nas costas. Nosso Lion-O real ficou enorme com seus músculos, assim como o original. Seus olhos de Thundera chamariam a atenção de qualquer um e conquistariam muitas pessoas!
10. Tartarugas Ninja
O desenho das Tartarugas Ninjas fez tanto sucesso nos anos 80 que não demorou nada para também virar brinquedo. E foram um verdadeiro estouro, vendendo aos montes por mais de duas décadas. Pedimos para a IA imaginar como seria o Rafael na vida real e ela nos deu esse lutador de artes marciais, trincado como as tartarugas e com uma mochila para substituir o casco. Você acha que ficou parecido?
11. He-Man
Poucos sabem, mas He-Man fez o caminho contrário dos outros personagens. Na verdade, ele surgiu como uma linha de brinquedos e o desenho foi lançado para alavancar suas vendas. Nosso robô precisava criar um homem muito musculoso, como He-Man, loiro e bronzeado. Ele cumpriu bem o seu papel, né? Apesar dos braços de dar medo, o Príncipe Adam da vida real ainda seria um homem bondoso e pronto para ajudar quem precisasse.
12. Falcon
Falcon era um boneco de ação famoso no Brasil nos anos 70 e 80. Ele tinha cabelos e barba “de verdade” e vários acessórios. Se ele fosse uma pessoa real, seria um homem forte e destemido, com cabelos e barba castanhos, como o brinquedo. Seria um aventureiro que enfrenta diversos desafios, como escalar montanhas, mergulhar no mar e combater inimigos. Um líder nato e um herói para muitos.
13. Pula-pirata
Já jogou Pula Pirata? Pois, depois de ser espetado a vida toda, ele também foi “vítima” da nossa IA para virar uma pessoa de verdade. O jogo foi criado na década de 70, no Japão, sendo vendido em vários países até hoje. Nosso pirata real seria um cara mal-humorado e trapaceiro, com cabelos pretos e uma barba grisalha. Ele não gostaria de ser incomodado e tentaria assustar quem se aproximasse dele. Vai arriscar?
14. Fofolete
Mas chega de brucutus, voltemos às bonecas. Lembra da Fofolete, aquela bonequinha que vinha dentro de caixinhas de fósforo? Ela aparecia em várias cores e foi uma febre tão grande que, nos anos 80, vendeu mais de 12 milhões de unidades. Para imaginar essa boneca como uma pessoa real, não precisa muito: basta um bebê fofinho, em um body bem confortável e um gorro quentinho. Ficou muito fofo — respire se você concorda.
15. Gui Gui
Gui Gui foi lançada nos anos 60 e fazia um barulho de risada quando a criança abria seus braços. Além disso, ela também inclinava a cabeça e mexia os olhinhos. Se ela fosse uma pessoa real, nada mais justo que ser uma menina muito alegre e divertida, que estaria sempre rindo e fazendo as pessoas rirem também.
Você se surpreendeu com as fotos dos brinquedos imaginados por IA como se fossem pessoas reais? Reconheceu algum de sua infância? Assim como você e muitos outros leitores, nós adoramos falar de coisas nostálgicas e parece que alguns brinquedos são capazes de nos levar a uma viagem no tempo só de serem mencionados.