14 Enigmas para testar suas habilidades em situações tensas

Testes
há 1 ano

Bem. Você é um detetive particular e trabalha em uma cidade habitada por pessoas e criaturas mágicas. E vai ter uma noite difícil. A lua cheia está chegando, período em que as pessoas e os monstros enlouquecem. Como qualquer detetive, escreve suas suposições em um diário para que possa revisar os resultados mais tarde.

É de tarde. Você está sentado no seu escritório. Cai um raio e alguém bate na porta ao mesmo tempo. Uma mulher pálida entra na sala e pede ajuda. Você percebe uma pulseira no braço dela. O irmão zumbi dela é acusado de roubar algumas joias, mas ela tem certeza de que ele não é culpado. A mulher o pede para provar isso.

Você chega na loja. Na vitrine quebrada onde as joias costumavam ficar, vê impressões digitais. Há três suspeitos — um lobisomem, um elfo e um zumbi. Qual deles é o ladrão?

O elfo. O zumbi tem mãos esqueléticas e o lobisomem tem patas peludas. Apenas o elfo poderia deixar impressões digitais como os humanos.

Você dirige pelas ruas e vê um grupo de pessoas suspeitas paradas na margem do rio. Aí para e sai do carro. As pessoas o veem e correm na direção oposta. Você corre atrás delas na areia ao longo da água, mas não consegue alcançá-las. Olha em volta, mas não vê ninguém. Então percebe que isso foi uma alucinação sua, desencadeada por longas noites sem dormir. Como descobriu isso?

Você correu atrás dessas pessoas na areia. Mas só consegue ver as pegadas das suas botas.

Agora está voltando para o carro e ouve alguns gritos vindos da água. Uma mulher está pedindo socorro. Você corre para o rio e nada em direção ela, que está se afogando. Mas quando se aproxima dela, vê três pessoas. Elas estão gritando, mas apenas uma delas é um ser humano de verdade e precisa de ajuda. As outras são sereias que querem atrai-lo para o reino delas. Como descobrir quem é a mulher de verdade?

Mergulhe e veja qual tem rabo de peixe.

Você salva a mulher e vai para o carro. Começa a chover. Como não quer pegar um resfriado, decide trocar de roupa no seu apartamento. Mas, de repente, ouve alguém gritar por socorro do lado de fora. Então sai correndo do apartamento e se esquece de trancar a porta.

Uma mulher está chorando na rua. Ela está parada perto da via. Ao longe, você vê um carro saindo em alta velocidade. Ela diz que acabaram de roubar o automóvel novo dela. Você entra no seu e começa a perseguir o criminoso. O suspeito sai do veículo e corre em direção a uma casa abandonada. Ele pula a cerca e desaparece lá dentro. Você vai atrás dele. Em um pequeno corredor, cinco zumbis estão caminhando em direções diferentes. Mas zumbis não dirigem carros. Um deles é o ladrão fingindo ser um zumbi. Quem é ele exatamente?

Zumbis não suam. E uma das criaturas que você vê está coberta de suor. Ele é o criminoso que está fugindo.

Você anda pelas ruas e vê uma postagem de alerta sobre lagartos humanos atacando os habitantes da cidade. Então se lembra de ter investigado este caso. Mas não conseguiu encontrar esses répteis.

Agora é preciso ir ao parque. Por vários dias, um grande lobisomem tem assustado as pessoas ali. Você sabe que ele tem uma esposa, que é a única pessoa capaz de acalmar o monstro e ajudá-lo a retornar à sua forma humana. Você encontrou três garotas. Cada uma delas pode ser a que está procurando. Então pede para que a esposa se aproxime dele, mas nenhuma admite que é aquela que procura. Portanto, é preciso fazer sua própria escolha.

Está vendo alguns fios na roupa desta garota? É o pelo do lobo, o que significa que essa é a esposa. Ela caminha até o monstro, abraça o lobisomem e ele se transforma em humano.

Você está com fome, e passa por uma pizzaria. O dono do restaurante diz que alguém tirou do cofre todo o faturamento da semana. O ladrão usava luvas e não deixou impressões digitais. As câmeras de vídeo estavam desligadas. Você sabe que essa pizzaria teve vários incidentes semelhantes no ano passado. Todas as vezes, a seguradora pagava ao proprietário a totalidade do valor roubado. Você tem certeza de que o dono pegou o próprio dinheiro para acionar o seguro novamente.
Dê uma olhada no escritório e prove que o proprietário é culpado.

Olhe para a grade da saída de ar. Atrás dela, dá pra ver os maços de dinheiro roubado que estava procurando.

A noite é longa pela frente, e você está com sono. Então vai a uma pequena cafeteria para tomar um café. Dá o dinheiro para a vendedora e pega o copo com a bebida. Aí toma um gole e percebe que a mulher está em perigo agora. Como sabe disso?

Está escrito “Socorro” no copo que ela acabou de lhe dar.

Você decide não sair do café e se senta em uma mesa. É possível ver um homem com uma capa de chuva preta e capuz sentado do outro lado do salão. A garota atrás da caixa registradora está olhando para ele com cautela. Você fita em direção a este visitante por alguns segundos e percebe que o cara é um vampiro. O que o faz pensar isso?

É noite lá fora, dá pra ver o seu reflexo na janela. O homem encapuzado também está sentado perto da janela, mas não há reflexo nela. Ele é um vampiro.

Deu pra se animar um pouco com o café. Você está andando na rua, perdido em seus pensamentos. É por isso que não percebe um buraco de manutenção aberto à sua frente. Então cai nele e vai parar em um esgoto escuro. Eca. Felizmente, não está ferido. E dá pra ouvir um ruído lá longe. Você liga a lanterna e caminha lentamente para a frente.

Logo, se depara com uma gaiola com várias pessoas dentro. Dizem que um cientista maluco as capturou e as colocou nesta gaiola para realizar experimentos. É preciso libertar os prisioneiros. Mas onde encontrar a chave? Inspecione cuidadosamente o laboratório.

Um dos frascos com produtos químicos na prateleira tem uma chave dentro.

Você o pega e está prestes a abrir a gaiola, mas o cientista retorna! Ele diz para não fazer isso. As pessoas lá dentro são na verdade lagartos mutantes. O cientista admite que acidentalmente transformou crocodilos normais em humanos, e que conseguiu pegar os monstros e colocá-los na gaiola. Ele vai transformá-los de volta em répteis e soltá-los. Os prisioneiros dizem que são humanos e que o cientista está mentindo. Em quem você acredita?

Você decide não abrir a gaiola. Lá dentro, perto das “pessoas”, é possível ver pedaços de pele e escamas caídas. Cobras e outros répteis as eliminam quando fazem a troca de pele. Você acredita no cientista e ele promete que em breve consertará tudo.

De volta à rua. Ela está tão suja e desconfortável quanto o esgoto. Perto dali, um raio atinge algo. Você ouve alguém gritando e corre para lá. Um prédio de vários andares está em chamas. Uma senhora está chorando. Ela deixou o gato no apartamento. Os bombeiros podem não conseguir salvá-lo, então você decide fazer isso sozinho.

Então sobe até o último andar usando uma velha escada de incêndio. Ela desmorona logo atrás. Felizmente, você consegue pular para dentro da janela, caindo dentro do apartamento da idosa. Várias portas levam a quartos diferentes. Você não tem tempo para verificar cada uma delas, pois o fogo está se aproximando. Onde está o gato?

Essa porta está arranhada na parte inferior. Essas são marcas de garras! O bichano deve estar lá. Você abre a porta e vê... Um grande puma preto!

O fogo está por toda parte e não dá pra sair pela entrada principal. Há uma janela que dá para o quintal e uma escada de incêndio. Por onde ir?

A escada de incêndio desabou quando você estava tentando entrar no apartamento. Na janela, dá pra ver a árvore.

Parou de chover, mas já é de manhã. Cansado, você chega no seu apartamento. Aí vira a chave, abre a porta, entra... E percebe que tem alguém ali. Como descobriu?

Você estava com pressa e se esqueceu de trancar a porta do apartamento ao sair. Alguém entrou e a trancou por dentro, foi necessário usar a chave para abri-la.

Aí vê uma silhueta humana parada nas sombras e percebe que conhece essa pessoa. Quem é?

É a mulher que lhe pediu para ajudar o irmão dela. Ela estava usando uma pulseira vermelha. A silhueta tem o mesmo acessório. “Vim aqui agradecer pessoalmente. A porta estava aberta, mas você não estava em casa”, ela diz.

A mulher pergunta quantos enigmas resolveu naquela noite. Você percebe que é hora de ver como foi.

0 a 3 pontos. É muito cedo para sair para patrulhar as ruas de uma cidade perigosa e ajudar as pessoas. Você precisa de mais experiência. Pratique e resolva mais enigmas lógicos.

4 a 8 pontos. Nada mal. Você já resolveu mais da metade dos seus casos. A cidade agradece por isso.

9 a 11 pontos. Você é um dos melhores detetives desta cidade. Todos os dias ajuda as pessoas, mas sente que pode fazer ainda melhor.

12 a 14 pontos.

Sirenes dos carros da polícia, gritos, rostos suspeitos em becos escuros. Você não consegue viver sem isso, e a cidade não pode viver sem você.

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