16 Histórias sobre objetos assustadores encontrados na casa nova
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Nós, do Incrível.club, assistimos a filmes não apenas por conta dos talentosos atores e dos enredos emocionantes, mas também para admirar os mais lindos trajes da moda. Temos certeza de que você também terá uma dose de satisfação visual. Acompanhe!
“Está me ouvindo, Neo, ou está olhando para a mulher de vestido vermelho?”, disse Morpheus. O espetacular vestido vermelho se destaca ainda mais em meio ao fundo de ternos pretos — essa é uma técnica que funciona tanto para os espectadores quanto para os personagens do filme. Graças ao “efeito do vestido vermelho”, a loira sobressai na multidão e atua como um objeto de distração durante o treinamento de Neo.
O manto dourado com lantejoulas brilhantes sobre o vestido de seda se tornou memorável por ser único e por refletir bastante a personalidade da Sra. Coulter — uma mulher bonita, fria, chamativa e poderosa. De acordo com a figurinista Ruth Myers, a inspiração veio da antiga Hollywood.
O vestido verde esmeralda, no estilo real, foi usado pela Bela ao entrar no castelo da Fera. É com ele que a garota anda pela floresta e encontra o túmulo da princesa Lani — amante do dono do castelo. Esse vestido, como outros trajes do filme, criados por Pierre-Yves Gayraud, combina elementos do estilo imperialista e renascentista.
Esse vestido escarlate brilhante, que a estilista de figurinos Anna B. Shepherd criou, incorporando o estilo dos anos 40, claramente evidencia o desejo da protagonista de se separar da sua família. O batom e as unhas, combinando com o vestido, ressaltam sua determinação e anunciam o final espetacular para a cena — em que os vilões se reúnem.
O vestido de coquetel azul retrô, criado pela designer Mary Zophres, foi usado pela personagem de Emma Stone em uma festa, após a qual ela conheceu Sebastian (Ryan Gosling). No filme, o azul mostra o potencial criativo tanto de Mia quanto de Sebastian, que usa um terno azul na mesma cena.
O vestido de Julieta, como todos os trajes do filme, está totalmente condizente com a época histórica — era o estilo do século XV. O figurinista escolheu um tom vermelho mais escuro para representar a casa dos dos Capuleto, a qual pertencia Julieta, e um azul moderado para a casa dos Montéquio.
A estilista Milena Canonero não criou apenas roupas inspiradas no período, mas figurinos que deram um significado a mais ao contexto histórico. Por exemplo, esse vestido com estampa floral, que combina com o design das paredes, foi usado por Maria Antonieta quando ela lia uma carta de casa decepcionante. A carta afirmava que seus irmãos e irmãs já estavam tendo filhos e ela ainda não tinha nenhum. Maria Antonieta se submetia às regras da vida luxuosa em Versalhes e se perdeu ao tentar fazer a vontade de outra pessoa.
A loira mais glamorosa dos anos 50, Marilyn Monroe, usa um belíssimo vestido de cetim cor-de-rosa com luvas de mesmo tom. Com sua elegância, a atriz cativou tanto o público quanto a equipe de filmagem ao apresentar o icônico número musical “Diamonds Are a Girl’s Best Friend”. Mais tarde, o vestido rosa tornou-se um ícone da moda e foi repetido inúmeras vezes, inclusive pela Madonna no clipe musical “Material Girl”.
O mesmo vestido amarelo de baile do filme animado da Disney, A Bela e a Fera, foi levado para o cinema, mas com uma leve mudança. Emma Watson queria criar a imagem de uma Bela moderna, forte e ousada, mas o vestido anterior da princesa tinha um tom diferente. Portanto, a designer de figurinos Jacqueline Durran tentou encontrar um equilíbrio entre o delicado vestido de boneca e uma nova interpretação para a protagonista do filme.
Allie reencontra Noah com um vestido simples, mas elegante e todo abotoado. E quando finalmente eles se veem, desenrola-se uma das cenas românticas mais memoráveis do cinema — o belo beijo na chuva. A estilista Karyn Wagner diz que tentou refletir no vestido a época e o tipo de mulher que a protagonista queria ser; e o azul-claro simbolizava a esperança.
O vestido bege da protagonista possui um corte simples, mas é bastante embelezado com gotas de cristal. Daisy o veste para uma das festas luxuosas de Gatsby, na qual ele a informa que elas são organizadas especialmente para ela. De acordo com a figurinista Catherine Martin, esse vestido foi inspirado no modelo nº 33 da coleção Primavera-Verão 2010 da Prada.
Em comparação com os outros trajes “elaborados” da personagem, esse é um vestido muito simples, porém delicado e memorável. A ornamentação floral combina com a vista da natureza na cena onde Emma descobre quais eram os sentimentos de George Knightley. E essa harmonia visual não foi ideia da diretora nem do operador de câmera — mas sim uma decisão da figurinista Alexandra Byrne, que queria usar a cor do vestido para enfatizar como a protagonista se encaixava no seu ambiente e, ao mesmo tempo, como se sobressaía nele.
O delicado vestido rosa com folhos leves e esvoaçantes foi o primeiro visual mais feminino de Hermione na adaptação da saga Harry Potter e também o seu primeiro vestido em toda a série de filmes. Graças a ele e, é claro, ao seu penteado, Harry e Ron finalmente notam que Hermione não é apenas uma amiga e uma excelente aluna, mas também uma garota atraente.
O vestido “elfo” de veludo com belos bordados foi chamado de “Réquiem” (assim ele foi descrito na exposição de figurinos do filme) — provavelmente porque Arwen o usa na cena em que seu pai a convence a dizer adeus aos seus sonhos de uma vida com um humano para partir para Valinor, o reino dos elfos imortais.
Agora, conte para a gente: qual desses lindos vestidos você mais gostaria de experimentar?