17 Diálogos de filmes que ficaram marcados na história do cinema

Famosos
há 5 anos

Um bom diálogo costuma diferenciar um bom de um mau roteiro. Quando uma conversa é bem escrita, a cena e o filme acabam ficando na cabeça do espectador para sempre. Da mesma maneira que a música determina algumas emoções e as ações dão dinamismo para a história, um bom diálogo nunca é esquecido.

Incrível.club decidiu pesquisar um pouco alguns diálogos que fizeram muito sucesso no cinema. Confira alguns exemplos e aproveite para rever esses filmes.

Matrix

— Você acredita no destino, Neo?

— Não.

— Por que não?

— Não gosto da ideia de não controlar a minha vida.

Gone Girl

— Sim, eu te amei. Mas depois só guardamos rancor e tentamos nos manipular e nos causar dor.

— Isso é o casamento.

Um Sonho de Liberdade

— Ellis Boyd Redding, sua ficha diz que você cumpriu 40 anos de sua prisão perpétua. Se sente reabilitado?

— Reabilitado? Bom, vamos ver, não tenho ideia do que isso significa.

— Significa poder voltar a viver em sociedade...

— Sei o que significa pra você, filho. Pra mim, isso é apenas uma frase vazia, inventada por políticos. Pra que jovens como você vistam terno e gravata e tenham um exemplo. O que você quer saber? Se eu estou arrependido?

— Está?

— Não há dia que não lamento. Não porque eu esteja aqui, ou porque eu ache que tenha que fazer isso. Penso no que eu era antes. Um rapaz estúpido que cometeu um crime terrível. Quero contar como tudo aconteceu, mas não posso. Esse rapaz já não existe mais, só restou esse velho. Devo viver com isso. Reabilitado? Que tristeza de palavra.

Pulp Fiction

— Você não odeia isso?

— Não odeio o que?

— Os silêncios incômodos. Por que temos que falar de idiotices para nos sentir cômodos?

— Não sei. É uma boa pergunta.

— É assim que você sabe que encontrou alguém especial. Quando você pode ficar quieto um minuto e estar cômodo em silêncio.

De Volta Para o Futuro

— E o que aconteceu com todo esse discurso sobre alterar os acontecimentos futuros? A continuidade espaço-tempo?

— Bom, isso não importa.

Whiplash — Em Busca da Perfeição

— A verdade é que eu não acho que as pessoas entenderam o que eu estava fazendo na Shaffer. Não estava lá para dirigir. Qualquer tonto pode mexer os braços e manter um tempo. Estava lá pra fazer as pessoas irem mais longe. Acho que isso é uma necessidade absoluta. Se não, estaremos negando ao mundo o próximo Louis Armstrong, o próximo Charlie Parker. Eu te contei como o Charlie Parker se transformou em Charlie Parker, não?

— Jo Jones e o prato.

— Exatamente. Parker era jovem, bom de saxofone. Se levantou pra gravar e fez tudo errado. E Jones quase arrancou a cabeça dele fora. Ele foi dormir chorando. No dia seguinte, o que ele fez? Treino, treino e treino. Com apenas uma meta na cabeça: que nunca mais iriam rir dele. Um ano depois ele voltou, subiu no palco e tocou o melhor solo que o mundo já ouviu. Imagina se o Jones tivesse dito: “Foi bom, Charlie. Bom trabalho”. O Charlie pensaria: “Nossa, fiz um bom trabalho”. E acabou a história. Bird não existiria. Isso, pra mim, seria uma tragédia absoluta. Mas é o que o mundo quer agora. E se perguntarem por que o Jazz está morrendo, eu falaria e todo disco de ’Jazz’ da Starbucks comprovaria: não existem piores palavras no nosso idioma que ’bom trabalho’.

— Mas não existe um limite? Você não pode passar dos limites e desencorajar o próximo Charlie Parker?

— Não, filho, não. Porque um Charlie Parker jamais se sente assim.

Forrest Gump — O Contador de Histórias

— Você já sonhou com o que vai ser na vida?

— O que eu vou ser? Não vou ser eu?

Trainspotting — Sem Limites

— Você não está rejuvenescendo. O mundo muda. A música muda. Até as drogas mudam. Você não pode sonhar todo o dia com heroína e ’Ziggy’ Pop.

— É Iggy Pop.

— Tanto faz. Ele tá morto.

— Não. No ano passado ele fez uma turnê. O Tommy viu.

— Você precisa encontrar algo novo.

O Profissional

— A vida sempre é difícil ou só quando somos jovens?

— Ela sempre é assim.

Uma Mente Brilhante

— Bom, de que tamanho é o Universo?

— É infinito.

— Como você sabe?

— Isso é informação.

— Mas não foi demonstrado. Você não viu. Como pode ter certeza?

— Não tenho. Eu acho que é assim.

— O mesmo acontece com o amor. Eu acho.

Os Intocáveis

— Você gosta desse quadro?

— Sim. Gosto muito de Goya.

— Sim, não é ruim. Mas ele não tem feito muita coisa recentemente.

A Rede Social

— Acho que a gente só deve ser amigo.

— Não quero que a gente seja amigo.

— Eu estava sendo educada. Não tenho intenção de ser sua amiga. Olhe, provavelmente você vire uma pessoa de sucesso. Vai achar que as mulheres não querem nada com você porque você é um nerd. Quero que você saiba, do fundo do meu coração, que isso não é verdade. Elas não gostam de você porque você é um idiota.

Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)

— Tenho a oportunidade de fazer algo bom. Preciso aproveitá-la. Preciso.

— É curioso. Estava aqui, te esperando. De repente não consegui me lembrar por que nos separamos.

— A última vez que vim de avião de Los Angeles, George Clooney estava sentado dois assentos na frente, com uns pesos de ouro e esse maldito queixo. Atravessamos uma tempestade realmente forte. O avião estava balançando muito. Todos no avião estavam chorando. Choravam. Rezavam, sabe? Eu estava lá, sentado. Eles chorando, eu sentado. E pensava: “Caramba, amanhã, quando o Sam ler o jornal, vai ver o rosto do Clooney na primeira página, não o meu”.

Os Infiltrados

— Podemos ir?

— Ok... Sou policial. Vou te encontrar. Era piada. Preciso do cartão. O cartão ajuda.

Interestelar

— Então acredita em mim quando eu digo que o amor não é algo que a gente inventou. Ele é poderoso. Deve significar alguma coisa.

— O amor tem significado. Uma utilidade social, uma função social...

— Amamos pessoas que morreram. Que utilidade social há nisso?

— Nenhuma.

— De repente significa algo mais. Algo que ainda não podemos entender. De repente se trata de uma prova, de um artefato de uma dimensão superior que não percebemos conscientemente. Estou cruzando o Universo por alguém que não vi em uma década e que provavelmente está morto. O amor é a única coisa que somos capazes de perceber que transcende as dimensões do tempo e do espaço. De repente deveríamos acreditar nisso, ainda que não possamos entender.

O Show de Truman

— Quero ser um explorador, como o grande Magalhães.

— Você tá atrasado. Não há nada pra explorar.

Clube da Luta

Se você está lendo isso, então esse aviso é pra você. Cada palavra dessa inútil letra pequena é um segundo a menos de vida. Você não tem mais nada pra fazer? A sua vida é tão vazia que você não tem nada melhor pra fazer pra passar o tempo? Ou você se impressiona tão facilmente com a autoridade que respeita tudo que ela diz? Você lê tudo que deveria ler? Pensa tudo o que deveria pensar? Compra tudo o que dizem que você deve querer? Saia do seu apartamento. Conheça alguém do sexo oposto. Pare de comprar coisas e se masturbe muito. Peça demissão. Comece uma briga. Demonstre que você está vivo. Se você não mostrar a sua humanidade, você vai se transformar em uma estatística. Esteja avisado... Tyler.

Se conhecer outro bom diálogo, compartilhe nos comentários!

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